Ultimas notícias

Entenda o que é MDF-e

Entenda o que é MDF-e

Você sabe o que é MDF-e? Na verdade, seria importante que todas as pessoas soubessem qual é o verdadeiro significado dessa sigla, principalmente quem precisa trabalhar com um tipo de documentação eletrônica. O que não exclui o fato de quem não trabalha com isso saber também.

Porém, a sigla MDF-e significa Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais. E este é um tipo de documento que é existe apenas de maneira digital. E, além disso, a sua validade também é reconhecida de forma jurídica, assim como qualquer documento físico. Este documento ainda foi aprovado por todos os Estados brasileiros.

O MDF-e é muito vantajoso e por este motivo já substitui o documento do Manifesto de Carga do modelo número 25. Para que as empresas adquiram este tipo de documentação é necessário ter o acesso a internet, fazer algumas adaptações em seu sistema de faturamento, entre algumas outras coisas a mais.

Ter o certificado digital também faz parte da lista de requisitos que uma empresa precisa ter para poder aderirem ao MDF-e. Mas se você ficou curioso para saber quais são os benefícios que o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais pode te trazer, nós separamos algumas coisas para você.

 

Quais são os benefícios que o MDF-e pode trazer?

O MDF-e pode trazer várias vantagens e em vários âmbitos também. Entre eles, para a comunidade, para os Físicos, para os Contabilistas, entre outros também. Mas para que você possa saber de todas essas coisas, nós preparamos alguns pontos que te farão entender melhor. Confira logo a seguir:

  • Benefícios gerais:

Entre os benefícios de um modo geral, nós podemos citar que não precisaria mais imprimir os documentos fiscais, e dessa maneira reduziria o consumo de papel também. E consequentemente sairia mais barato também, já que não precisaria gastar dinheiro com as impressões em papeis.

Outra vantagem de um modo geral que o MDF-e nos traz é que também diminuiria os custos que são gastos para poder armazenar os documentos fiscais. O que já é menos um prejuízo também. E dessa maneira diminuiria o tempo que cada caminhão precisaria ficar parado e esperando as fiscalizações.

  • Vantagens para os contabilistas:

Quando falamos disso, logo nos vem algumas coisas relacionadas a emprego em mente, não é mesmo. E isso é verdade. Com o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais poderia gerar mais serviços nessa área, assim como também a consultoria. O que ajudaria muito algumas pessoas.

  • Vantagens para o Físico:

Para o Físico isso traria inúmeras vantagens. Entre elas, nós podemos citar que melhoraria o controle fiscal, pois a comunicação entre eles seria melhor. A confiança no transporte das cargas também aumentaria. Assim como também diminuiria os valores gastos para fazer a fiscalização das mercadorias em movimento.

  • Vantagens sociais:

E por fim, podemos citar as vantagens que isso traria para a sociedade. Como, por exemplo, incentivaria à novas tecnologias, diminuiria o consumo de papel, o que faria bem para o meio ambiente, e também surgiria mais oportunidades de empregos nessa área.

 

Opte pelo MDF-e

Escolher o MDF-e só traz vantagens para você e para a sua empresa. E, além disso, você também pode acabar ajudando tanto os seus Físicos, como ainda a sociedade em que vive e o meio ambiente também. Portanto, escolha mudar para o MDF-e, e assim tenha mais vantagens do que nunca.

Se você gostou de saber o que é MDF-e, CLIQUE AQUI e saiba também o que diferencia a Nota Fiscal Eletrônica, do DANFE e também o Arquivo XML. Lembre-se ainda de compartilhar em todas as suas redes sociais para que os seus amigos também saibam.

 

LINKAR COM TEXTO 7

JFD SISTEMAS

A JFD Sistemas é uma empresa que traduz mais de 15 anos de experiência em produtos capazes de aumentar a produtividade e a eficiência de seus clientes.

Somos especialistas nos segmentos de Gases Industriais, Medicinais, Locações e Distribuição com fortes conhecimentos no negócio.