Ultimas notícias

Saiba tudo sobre os boletos bancários

Saiba tudo sobre os boletos bancários

Boleto bancário sempre é uma coisa que nos atormenta, não é mesmo? Ainda mais quando falamos do fim do boleto bancário simples e das carteiras sem registro. Porém, você deve saber também todas as informações que envolvem essas duas premissas e o motivo de cada uma delas.

O boleto bancário, não necessariamente é algo ruim. Na verdade, ele é até uma solução para aquelas pessoas que não podem pagar com o cartão, e também em muitos casos, não podem fazer a compra presencialmente. E é exatamente neste momento em que entra o boleto bancário.

Portanto, o boleto bancário ajuda os dois lados. Ou seja, o lado de quem paga, mas também o lado das pessoas que são prestadores de serviço e utilizam essa ferramenta para fazer as suas cobranças. Mas o que realmente tem tirado o sono são os rumores do fim do boleto bancário.

Por outro lado, você também deve entender o que é o boleto com registro e o boleto sem registro. E para que você consiga fazer essa distinção, nós separamos alguns pontos que são essenciais para que você possa entender por completo essa situação e que está causando muitas dúvidas.

 

Será o fim do boleto bancário?

Hoje em dia existem rumores a respeito do boleto bancário, se ele chegaria ao seu fim ou não. Porém, uma coisa que você deve levar em consideração é que existem boletos sem registro, mas também existem boletos com registro, e isso é fundamental para a sua compreensão.

Ás vezes pode ser até que esses rumores sejam a respeito de um desses boletos especificamente, e não do boleto bancário em geral. Porém, ainda assim é necessário que você entenda o que isso quer dizer, para que você possa ficar tranqüilo em relação a isso. Por isso, confira logo a seguir:

  • Boletos com registro:

Os boletos bancários com registro são aqueles que assim como o próprio nome expressa, é registrado no sistema do banco. Dessa maneira o banco tem tudo o que você precisa até para cancelar ou fazer alguma alteração no boleto. Os boletos com registro o banco pode cobrar tarifas adicionais. E também pode ser protestado caso não haja pagamento do boleto.

  • Boletos sem registro:

Já os boletos sem registro, obviamente são aqueles que não são registrados no banco. E sendo assim, também não é possível protestar em relação a eles, mas também o banco não cobra nenhuma tarifa adicional, além das que ele já possui.

  • Fim dos boletos sem registro:

É previsto que ocorra o fim dos boletos sem registro para o mês de Janeiro de 2017. Note que não são os boletos bancários em geral, mas sim apenas os que não possuem registro. E isso foi anunciado pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos).

Na verdade, em Janeiro de 2017 o processo só iria finalizar. Os novos boletos deveriam conter CPF ou CNPJ e também só poderiam ser pagos no banco que o emitiu, e isso até mesmo antes da data de vencimento do boleto.

 

Esteja sempre atento

Por isso, é muito importante que você sempre esteja atento as noticias que estão se atualizando a respeito dos boletos bancários. Pois isso, não é uma coisa que afetaria indiretamente, mas sim lhe afetaria de uma maneira direta e que seria notado no dia a dia.

Se você gostou de saber a respeito dos boletos bancários, CLIQUE AQUI e descubra também sobre algumas coisas relacionadas a NF-e. Não se esqueça ainda de compartilhar em todas as suas redes sociais para que todos os seus amigos possam ficar sabendo de todas essas coisas.

 

LINKAR COM TEXTO 5

JFD SISTEMAS

A JFD Sistemas é uma empresa que traduz mais de 15 anos de experiência em produtos capazes de aumentar a produtividade e a eficiência de seus clientes.

Somos especialistas nos segmentos de Gases Industriais, Medicinais, Locações e Distribuição com fortes conhecimentos no negócio.